27.5.09

Depois de temas como a homossexualidade, a vocação para a Igreja, os dramas familiares e a luta por um

filho depois do divórcio, eis que a SIC volta a apostar em temas fortes.
Sandra Barata Belo e Ricardo Pereira são os protagonista deste amor eterno, interpretando Leonor e Pedro respectivamente.

É em Berna, na Suíça que esta história de amor tem inicio, no entanto vai tornar-se um amor impossível.

Madalena Torres (Alda Gomes) é prima de Pedro e confessa ao jovem que sofre de abusos sexuais por parte do patrão, Pedro decide então ir “vingar” a prima e amiga, e vai falar com o dono do banco onde Madalena trabalha, os dois discutem e o jovem insulta o “ricaço”.

Pedro recebe um convite de Leonor para ir jantar a sua casa e conhecer a sua família, o jovem estudante de arte aceita o convite, no entanto fica chocado quando percebe que o pai da sua noiva é nada mais nada menos que Tomás Bettencourt (Alexandre de Sousa), o violador da sua prima.

Tomás aproveita a ausência da filha para “atacar” o jovem, este cansa-se e vai embora, a jovem corre atrás do amado, este é atropelado, o condutor coloca-se em fuga.

Pedro é hospitalizado, Tomás aproveita um contacto seu e faz saber à filha que o jovem faleceu, no entanto este apenas se encontra em coma.

Conceição Cardoso (Custódia Gallego), a mãe de Pedro, não se conforma com a perda do filha e nas suas “investigações” descobre que este apenas se encontra em coma.

Ao saber que a matriarca da família Cardoso sabe se toda a verdade, Tomás faz chantagem com ela, aproveitando-se do facto do seu filho mais novo, Jorge (Henrique Gil), sofrer de problemas cardíacos.
O bancário oferece uma passagem para os EUA, para que Jorge seja acompanhado e curado por especialistas, a principio Conceição recusa mas acaba por ceder a Tomás.

Para além de Jorge e Pedro, Conceição e Artur (António Fonseca) têm mais dois filhos, Sofia (Cleia Almeida) e Vasco (Paulo Rocha), este ultimo é um mecânico mulherengo que vai conquistar a manicura, Carla (Luciana Abreu), e a personagem de Ana Guiomar, uma jovem rebelde, com um visual ao estilo punk.

Entretanto o filho de Leonor nasce, no entanto, Tomás “rouba” o próprio neto e dá-o para adopção, o bebé é adoptado pelo casal Dina e Bento Viegas (Pepê Rapazote), que escondem da família que o petiz é adoptado.

Susana Mendes, Mariana Norton, Luís Lucas (Humberto, um mordomo dedicado), Andreia Dinis, Gonçalo Santana, José Neves, Oceana Basílio (Babara, uma artista em ascensão), João Ricardo, Artur Agostinho (José Viegas), entre outros formam o elenco da história escrita por Pedro Lopes e que vai substituir “Podia Acabar o Mundo” na grelha da SIC.


Ricardo Neto

Retirado do Site: http://novelasnacionais.com

link do postPor Muito Mais, às 17:52  comentar