18.9.10

Lourenço e amiga
Lourenço prepara-se para marcar um penalty que pode, não só decidir o jogo, como todo o torneio. Nas bancadas todos gritam pelo "União" e no banco, Carneiro Seixas, o treinador dos Juniores está nervosíssimo. Lourenço tenta concentrar-se enquanto vai tendo flashbacks da sua audição para a escola de artes D. Sebastião. Corre para a bola, mas para grande frustração de todos, falha o penalty.

Marta, Andreia e Cláudia assistem ao jogo. Cláudia, maravilhada com a beleza de Lourenço manda-lhe imensos piropos. Lourenço prepara-se para marcar um "canto" e Cláudia continua a mandar-lhe piropos, mas Lourenço pensa que é Marta quem os manda. Lourenço marca um golo directo e é o delírio de todos no estádio.
Pedro e Lourenço estão nos balneários quando Carneiro Seixas chega e diz a Lourenço para se vestir rapidamente porque vão tratar de negócios com o treinador dos Seniores ao almoço. Lourenço anui, apesar de não estar muito empolgado com a ideia.
Leo, Mariana, Clara, Filipe e Simara preparam-se para o musical de recepção aos novos alunos da D. Sebastião. Leo acha que os alunos deveriam ser praxados com ovos podres e farinha, mas Filipe contraria-o dizendo que a escola de artes é diferente de todas as outras.
Gil, o primo de Papoila, vem viver para casa dela e insiste em ter um quarto só para ele, mas Papoila avisa-o que para isso terá de pagar o dobro da renda.
Lourenço telefona a Carneiro Seixas dizendo que não pode ir ao almoço de negócios com o pai porque tem coisas para fazer e segue para a escola ansioso por ver os resultados dos castings.
Na escola, Pedro, Lourenço, Marta, Andreia, Rosana, Inês, Sandra, Javi e Violeta aguardam impacientes por saber se foram aceites como alunos da D. Sebastião. Diogo também aguarda pelos resultados, que foram adiados durante uma hora. Pedro está nervoso à espera de Rosana. Inês, ao ver Pedro, olha para ele com rancor, fazendo com que Pedro nem sequer se aproxime. Marta e Lourenço também trocam olhares intensos.
Sara e Chico encontram-se no pátio e vão mostrando as suas habilidades. Sara parece ter asas. Chico entra na sala de aula a ouvir música e fica super animado quando vê um rapaz de raça negra, Beto, também a entrar na sala.
Gil toca viola e canta no pátio, entretanto entra outro aluno com um rádio no ombro. Todos dançam enquanto esperam pelos resultados, excepto Andreia e Rosana, que olham para todos com algum desdém. Andreia telefona a Cláudia e diz-lhe que o filho do presidente do Futebol Clube União, Carneiro Seixas, também concorreu à escola de artes, tal como elas. Cláudia fica muito surpreendida com aquela "bomba jornalística".
Linda fica em pânico quando de repente, o seu computador se desliga, com as notas das audições dos alunos. Ricardo diz à directora que deve ter sido um vírus informático, mas que com a ajuda de todos, poderá refazer tudo num instante.
Pedro repara que Rosana está a sair do pátio e vai atrás dela. Chama-a e tenta falar com ela, mas Rosana recusa e segue para a casa de banho. Este enche-se de coragem, entra na casa de banho, encosta Rosana à parede e beija-a. Rosana deixa-se levar pelo beijo. As alunas, que entretanto estavam na casa de banho ficam pasmadas com o que viram.
Linda decide antecipar o espectáculo de boas vindas aos novos alunos.
Cláudia vai ter com Carneiro Seixas ao clube e finalmente consegue entrevistá-lo. Cláudia afirma saber que Lourenço concorreu a uma escola de artes performativas e que, segundo o que lhe disseram, é um excelente dançarino. Carneiro Seixas nem quer acreditar no que está a ouvir acerca do seu filho e diz a Cláudia que não fala mais com ela. Entretanto afasta-se da jornalista e tenta ligar novamente a Lourenço.

 

Créditos:Site Oficial Morangos Com AçúcarSite Oficial TVI

link do postPor Muito Mais, às 23:24  comentar