26.7.10

 

Mar de Paixão

 

 

Benedita torna-se traficante

Com o intuito de proteger o irmão e a mãe, Benedita mandou-os para os Açores, mas acabou por transformar a sua vida num inferno. Leonel não deixa de lhe fazer ameaças e garante que se ela não continuar a fazer o trabalho que Alexandre fazia, as pessoas que a rodeiam e de quem ela gosta, irão pagar um preço bem alto. A pescadora procura Kiki e Desabafa com o golfinho sobre o dilema que atravessa. Continua a ser a mulher íntegra e honesta e não se interessa que o bandido concretize as ameaças que lhe faz todos os dias ou vai contra todos os seus princípios e arrisca ir para a uma cadeia durante uns bons anos e faz o que Leonel quer. O coração de Benedita fala mais alto e a pescadora decide que em primeiro lugar tem que proteger as pessoas de quem gosta. Quando o vilão lhe diz que se ela não levar a droga ao intermediário que a aguarda em alto mar, acaba com a vida de António, Benedita não pensa duas vezes. A jovem mete-se dentro de uma lancha e sem que ninguém se aperceba faz o serviço que lhe é exigido.

 

António discute com Elsa

Na tentativa de cativar Elsa, Martinho vai ter com ela e oferece-lhe um vestido de grávida. A rapariga diz que não quer, mas perante a insistência dele acaba por aceitar. Contudo, decide que jamais o usará. Com medo de ferir António não lhe conta nada. Não Satisfeito, Martinho procura o pescador e diz-lhe que tem visto Elsa e que até lhe ofereceu um vestido. Quando confrontada a rapariga não tem como negar que mentiu, deixando António bastante magoado.

 

Gabriela é alvo de calúnias

Para se vingar do pai e da ex-namorada, Martinho arranja maneira de espalhar o boato de que Gabriela tem um caso com Miguel. Passadas algumas horas, já não se fala noutra coisa na KEV. A rapariga fica incrédula quando ouve e pede ao patrão que faça alguma coisa. Miguel manda reunir todos os funcionários e dá um beijo a Gabriela, deixando todos de boca aberta. Para apimentar mais a coisa, Martinho coloca um colchão no gabinete de Gabriela dando a entender que é ali que os dois amantes fazem amor.

 

Miguel devolve o amuleto

Na hora de ir para o mar, Benedita fica em pânico porque não encontra o seu amuleto. Na verdade foi Miguel que o tirou quando foi à sua casa. Ao saber que o filho tem o objecto da sorte da pescadora, Jorge convence-o a devolver. Miguel vai a casa de Benedita e discretamente deixa o amuleto, para que ele o encontre naturalmente.

 

Eduardo fica sem ordenado

Miguel quer a todo o custo acabar com os encontros entre Benedita e Eduardo. Como tal, decide que sempre que algum funcionário da KEV chegue atrasado ao emprego é penalizado em dinheiro. Eduardo vai ter com a pescadora e atrasa-se. Miguel diz-lhe assim que ele vai a entrar para o gabinete que vai dar indicação para que lhe seja descontado dinheiro do ordenado. Mesmo assim, o rapaz não desanima e convida Benedita para jantar.

 

Rosa ajuda Ana Marta

Desde que Fernanda se tornou sócia da loja de vestidos de noiva, que Ana Marta nunca mais teve descanso. Andam sempre a discutir qual das duas é a melhor. Então resolve desafiar-se e verem quem delas atende mais clientes durante o dia. Quando entra o primeiro cliente, Rosa finge sentir-se mal, Fernanda vem acudir e Ana Marta atende o cliente, piscando o olho em jeito de agradecimento à empregada.

 

Paulo aconselha-se com Cândida

O pai de Rosa desabafa com a Cândida e diz que não consegue continuar a mentir aos amigos que sempre lhe foram leais. Paulo está decido a contar que já não vai para a faina porque está a trabalhar na KEV. A namorada apoia a sua decisão e diz que aconteça o que acontecer, ficará sempre do lado dele.

 

Martinho engana Fernanda

Como sabe que a mãe ficou desiludida por ele não assumir a paternidade do filho que Elsa espera, ao entrar em casa, Martinho finge que está bêbedo e assim a mãe não lhe diz nada. Limita-se a leva-lo para o quarto. Fernanda fica preocupada com o filho e pergunta-lhe o que se passa. Martinho começa a chorar e diz que tem muitos problemas, por isso bebeu demais.

 

Maria Madalena conversa com Duarte

Enquanto Duarte passeia na praia, é surpreendido por Maria Madalena que o convida a ir ver as alforrecas. O jovem aceita e depois do passeio, os dois sentam-se à beira mar a contemplar o mar e a conversar sobre Carminho. O casalinho continua a demonstrar muito carinho um pelo outro, o que deixa Dalila furiosa e até mesmo com ciúmes.

 

 

Créditos: Activa

link do postPor Muito Mais, às 18:17  comentar