28.6.10

 

Eduardo e Teresa

 

Zé sofre atentado

Cláudia vai falar com Rodrigo e conta-lhe que Zé esteve na herdade e a ameaçou novamente. O dono da herdade fica incrédulo e Cláudia, para agravar a situação, conta-lhe que a rapariga esteve com João. Furioso, Rodrigo diz que vai acabar com aquele relacionamento dê por onde der.
Entretanto Joaquim mostra a Rafael uma fotografia que Cláudia lhe deu onde se vê Zé e João juntos. Joaquim teme que aquela relação possa complicar a vida de todos. Cheio de ciúmes, Rafael vai ter com Zé diz à vaqueira que aquela fotografia prova que afinal ela namora com João. A vaqueira revolta-se e vira-lhe as costas. O jovem ainda tenta falar com ela mas é impedido por Mimi. Enquanto Zé sobe para o cavalo ouve-se um tiro. O animal assusta-se e Zé cai no chão, inanimada. Hugo quer levá-la ao hospital mas Glória impede pois a jovem pode ter uma lesão forte. Aflito, Joaquim chama o médico para socorrer a rapariga que entretanto acorda, desnorteada.

Mais tarde Teresa conta a Eduardo que viu Ambrósio a ameaçar e disparar contra Zé.

Rafael agride João - Para contrariar Rafael, Zé aceita jantar com João. À hora combinada, a rapariga vai ter com o rapaz ao restaurante mas depara-se com Rafael que também janta com Susana. O clima é tenso e Zé prepara-se para se ir embora. João agarra-a e pede-lhe para ficar. Rafael não gosta do que vê e ataca o rival. João e Rafael envolvem-se e a cena de pancadaria só termina porque Catarina e Alexandre pedem para não destruírem o restaurante. Mais tarde Rafael admite a Zé que teve aquela atitude porque estava cheio de ciúmes. Hugo alia-se a Cláudia - Depois do atentado contra Zé, Hugo pede à irmã para voltarem para o Uruguai, pois aquela guerra ainda vai acabar com todos. Mais tarde Cláudia percebe que Hugo quer separar a irmã de João e a jovem propõe ao rapaz uma aliança. Rodrigo expulsa Hermínia -  Convencida que foi Rodrigo que mandou matar Zé, Hermínia vai falar com o rival e ameaça-o. Prepotente, Rodrigo manda chamar Ambrósio e pede ao capanga para expulsar a mulher da sua casa. O empregado assim faz e ordena a Hermínia que sai da propriedade de Rodrigo, caso contrário será ela a pagar por tudo aquilo que Zé tem feito. Susana escreve bilhete a Tristão - Sem conseguir esquecer Tristão, Susana resolve escrever um bilhete ao vaqueiro a marcar encontro. Tristão encontra o bilhete de Susana e lê-o com muita dificuldade. O empregado fica nervoso quando acaba de ler a missiva mas acaba por não ir ao encontro. Susana pergunta-lhe mais tarde porque não fez o que ela lhe pediu e ele fica sem saber o que lhe dizer e os dois quase se beijam. Cris é libertado - Cheio de remorsos, Chico confessa a Josefa que foi ele quem roubou as mantas e a comida para dar ao grupo de irmãos e que Cris está preso injustamente. Disposto a repor a verdade, o rapaz vai à esquadra e confessa o crime. Lourenço solta Cris e explica que Chico era o seu amigo misterioso. Glória beija Lourenço - Com esperanças de seduzir Lourenço, Glória vai à esquadra e mostra ao agente uma fotografia do tempo em que eles eram jovens e apaixonados. Lourenço fica enternecido e a veterinária aproveita a deixa e beija-o. Catarina entra nesse momento e apanha-os em flagrante mas não diz nada e sai porta fora triste. Não perca! Aborrecida com o marido, Mimi decide dar uma volta pelo campo mas acaba por se perder.

 

link do postPor Muito Mais, às 12:26  comentar