11.4.10

Meu Amor -Novela

 

Bernardo Declara-se a Camila

Enquanto relata o seu passado, numa reunião de terapia de grupo, Mel é surpreendida pela chegada de Bernardo. Os dois trocam um sorriso cúmplice e quando ela acaba o seu testemunho, ele avança. Enchendo-se de coragem o irmão de Patrícia, conta que quando tinha nove anos, estava a brincar com o irmão mais novo, de sete anos e de repente deixou de o ver. Ao ouvir os seus gritos percebeu que ele tinha caído a um poço. Foi a correr socorre-lo, e quando estava quase a agarra-lo, ele não aguentou, perdeu as forças, caiu e morreu. Bernardo acrescenta que a vida inteira o pai o culpou pela morte de Gonçalo. Somente Patrícia, sua irmã sabe desta história, mas nem com ela ele gosta de falar no assunto. O rapaz acrescenta que mais tarde, no acidente de Camila, também ele vitima não teve coragem suficiente para salvar o pai, o cunhado e a própria Camila. No fim Bernardo sente-se aliviado e abraça Camila, lavado em lágrimas. Já na rua os dois conversam e ela confessa que está muito feliz por voltarem a ser amigos. Bernardo diz-lhe que o que existe entre eles é algo mais do que amizade. Os dois olham-se intensamente e beijam-se apaixonadamente.

 

Mel fica noiva de Cláudio

Sem ser vista por ninguém, Mel assiste ao beijo de Bernardo e Camila. A cena não lhe é indiferente e como que a procurar consolo, vai a correr para os braços de Cláudio, beijando-o com intensidade. Este aproveita o momento e volta a falar-lhe no pedido de casamento. Mel numa mistura de sentimentos incontroláveis aceita o pedido do namorado que fica radiante.

 

Valentim termina tudo com Maria

Assim que regressa de Espanha, Valentim discute com Maria, porque ela tem uma atitude infantil e grita com ele porque os dois se desencontram no aeroporto. Cansado das criancices da namorada, o manequim põe fim à relação. Maria faz de tudo para reconquistar o namora, enquanto ele procura Elisa e lhe diz que está novamente só e quer ficar com ela.

 

Horácio revela que é muito rico

O velho avarento dá pela falta do quadro e do dinheiro das rendas. Completamente destroçado, promete a ele mesmo descobrir o ladrão. Ao vê-lo tão abatido, Mel vai falar com ele e fica a saber que o tio foi roubado. A jovem tenta tranquiliza-lo, dizendo que a casa é tão humilde que não correm riscos do ladrão voltar. Horácio sente-se muito angustiado e resolve revelar à sobrinha e a Cláudio a fortuna que tem guardado no sótão.

 

Diana ameaça Inácia

Horácio vai a casa da presidente da junta, exigir que ela faça alguma coisa para prender os assaltantes que andam pelo bairro e assaltaram a sua casa. A mãe de Lurdes escuta atrás da porta e percebe que o velho rabugento já descobriu que o roubaram. Apressada vai esconder tudo o que trouxe. Diana entretanto aparece e diz a Inácia que ou ela lhe revela rapidamente quem é o seu pai, ou todos ficarão a saber que é ela a assaltante, Inácia fica aflita, mas convence a miúda a ficar calada.

 


 

Fernanda fica à beira da loucura

Alberto convence a mulher a volta para casa e dormir com ela. Fernanda aceita porque não consegue cuidar da bebe e de Miguel sozinha. O cansaço e o desgosto de ter perdido uma filha apodera-se dela. Fernanda faz questão de ir todos os dias ao cemitério e muitas vezes a bebe chora com fome e a mãe não está em casa, Exausta, toma comprimidos para dormir e tem alucinações, vendo e conversando com Matilde, a bebe que morreu.

 

Patrícia começa a beber

A mulher de Quim não suporta o facto de eles viverem debaixo do mesmo tecto que Helena. Ainda para mais que o taxista, não esconde o carinho e a pena que sente da estilista. Sempre que se cruzam os dois acabam por trocar algumas palavras. Patrícia fica irritada e até propõe ao marido irem viver noutro sítio. Quim leva a mal tanta falta de confiança e ameaça deixa-la. Adelaide chama à atenção de Patrícia para o facto de ela estar sempre de copo de whisky na mão lembrando que o álcool não é solução.

 

Leonardo envolve-se com Estela

Dolores vê Leonardo e Estela a beijarem-se e a dirigirem-se para o quarto. Chocada, vai a correr ligar a Helena. A estilista não quer acreditar no que acaba de ouvir. A empregada, garante que ouviu a vilã cobrara um favor a Leonardo, deixando Helena com a certeza de que o seu homem de confiança também a traiu. Assustada e ao mesmo tempo curiosa, pede à amiga para a ir informando mas sem correr riscos.

link do postPor Muito Mais, às 13:03  comentar