29.3.10

Pedro e Vera começam a namorar

Vera não desiste de lutar pelo homem que ama. Mais uma vez, enche-se de coragem, e convida Pedro para jantar. O arquitecto fica confuso e num primeiro impulso rejeita o convite e justifica-se dizendo que não se sente seguro de si e que não a quer magoar. A rapariga fica desiludida mas diz compreender e sorri aceitando a justificação. Mais tarde, porém, a arquitecta tem uma surpresa. Pedro muda de ideias e aparece na casa de Vera. O filho de Conceição diz à colega que está no momento de mudar a sua vida e a sua atitude. Pedro declara-se e diz a Vera que quer reconstruir a sua vida ao lado dela. Vera sorri incrédula e tal como nos seus sonhos, beija-o com paixão. Na manhã seguinte, Conceição percebe que algo de novo se passa com o filho. Curiosa pergunta-lhe o que se passou na noite anterior e Pedro acaba por contar tudo à mãe. O arquitecto revela que esteve com Vera e que depois de conversarem abertamente, resolveram começar a namorar. Conceição fica muito contente e faz uma festa ao filho, feliz especialmente por vê-lo recomeçar a sua vida.

 

Carla faz teste

Cheio de medo que Carla esteja grávida, Vasco pede a Constantino para comprar um teste na farmácia. O empregado fica feliz pela possibilidade do patrão vir a ser pai mas Vasco nem quer ouvir falar no assunto. Ao fazer a analise, o nervoso é tanto que a manicura deixa cair o teste na sanita. Vasco pede novamente a Constantino para lhe comprar novo teste e à segunda é de vez. Para alívio de Vasco, o resultado é negativo. Contudo, Carla recusa tal resposta e diz ter a certeza de estar à espera de um bebé.

 

Tiago recusa conversar com Rita

Desde há algum tempo que a relação de Rita e Tiago não está bem. A secretária resolve tomar a iniciativa e diz ao marido que os dois precisam de conversar, porque sente que o relacionamento está a deteriorar-se. Tiago pergunta-lhe se ela quer separar-se, mas Rita responde que a única coisa que pretende é lutar para salvar o casamento. Tiago diz que não está com disposição para abordar o assunto e vai embora deixando a mulher perplexa com a resposta que lhe deu.

 

Emília visita Rosa

Na esperança de ver o tal marido paralítico que a cabeleireira diz ter, Rosa decide fazer-lhe uma visita surpresa. A amante de Guilherme vê-se obrigada a oferecer almoço a Emília que aceita com todo o agrado. À noite, a mãe de Afonso, conta ao marido que esteve em casa de Rosa e que gosta muito da cabeleira. Tanto que se vai empenhar em fazer dela uma senhora. Para começar, vai incentivar Rosa a perder peso e depois a vestir-se e a comportar-se como uma dama.

 

Humberto vai viver com Leonor

Num dos seus ataques de raiva, cansado das chamadas de atenção de Humberto, Tomás manda-o embora. Leonor é quem acolhe o mordomo. A jovem recorda a infância e diz que considera Humberto como um segundo pai. O mordomo fica bastante emocionado, bem como Filipe que também se encontra em casa de Leonor. Humberto prepara uma refeição para os três e repara que o advogado nutre por Leonor um carinho especial.

link do postPor Muito Mais, às 15:28  comentar